Como andam seus relacionamentos?

Por que não sou promovido?

Você já se deparou com situações no mundo profissional em que as pessoas são muito boas tecnicamente, sabem exatamente o que faz, conhece as melhores técnicas, processos e é referência no que diz respeito ao seu trabalho, mas não alcançam cargos maiores ou promoções que tanto sonham? Ou empreendedores que não conseguem firmar parcerias para alavancar seus negócios?

Por que esses tipos de situações ocorrem? Por que muitas vezes essas pessoas são lideradas por outras que não dominam tanto as técnicas e processos como ela? Ou não fecham as tão sonhadas boas parcerias em seus negócios?

Devido a estas reflexões, muitos se perguntam: Por que não sou promovido?

Como andam seus relacionamentos?

Bom, vários fatores podem dar respostas a este contexto, mas existe um ponto chave que sem dúvidas, influência e muito nas decisões de quem pensa em te promover ou encarar novos projetos ao seu lado.

Como você esta em seus Relacionamentos? Isso, mesmo, já se fez essa pergunta?

Monitore seus relacionamentos!
  • Como você trata aquele seu parceiro de trabalho que tem dificuldades em realizar determinadas tarefas? Você o ajuda com cumplicidade e boa vontade? Você muitas vezes nega o auxílio? Ou ajuda, mas com expressões de poucos amigos?;
  • Quais são as suas reações comportamentais quando seu Gestor lhe delega aquela “Tarefinha Chata”? Você procura ajuda-lo dando o seu melhor? Ou você murmura e suas expressões demonstram a sua “felicidade” em executá-las?;
  • Como você costuma contrariar a opinião de seu sócio ou futuro sócio?
  • Como você lhe dá com os erros que as pessoas cometem durante o dia? Você conversa, explica e orienta? Ou você é rude! Julga e massacra o próximo quando isto ocorre?;
  • Como você trata as pessoas ao seu redor? Como você acredita que é visto pelas pessoas?;
  • Como você se avalia em seus grupos de relacionamentos?;
  • Você normalmente une ou separa as pessoas?

Nossa vida gira em torno de pessoas

Sempre reflita como andam seus relacionamentos, pois eles são fundamentais para dar um passo adiante na sua carreira.

Pense bem sobre essas perguntas, pois elas poderão lhe fazer refletir como andam seus relacionamentos no âmbito profissional, e porque não, também no pessoal (Leia o artigo que fala sobre autoconhecimento).

O bom relacionamento com pessoas é fundamental para o convívio em qualquer local. Prova disso, é você responder a si mesmo: Você gosta de conviver com pessoas mau humoradas diariamente? Como um empreendedor, você contrataria pessoas que possuem maus relacionamentos para trabalhar em sua empresa? Como você se sente no convívio com pessoas que possuem esta característica?

A avaliação e monitoração comportamental é essencial para que nossa evolução ocorra, e como seres humanos, é natural sempre termos algo a melhorar. Muitos não percebem, mas deixem de progredir profissionalmente, simplesmente pelo fato de não exercer bons relacionamentos, assim, sendo talentos desperdiçados por não potencializarem seu máximo em novos desafios e realização de seus sonhos (Clique aqui e leia o artigo que falo sobre realizar seus sonhos), justamente pelo fator comportamental.

Um mau relacionamento pode impedir que muitos deem voos maiores em suas carreiras.

Novos projetos, sempre são novos desafios, e normalmente exigem equilíbrio emocional para enfrentá-los, como o próprio nome diz, trata-se de um desafio. E tudo, absolutamente tudo que for realizado, são executados por pessoas e para pessoas, por isso pergunto: Entende a importância de um bom relacionamento? Sempre haverá a conexão humana no meio do processo.

Quem será o promovido?

Portanto, pense! Quando surgir novos projetos e o seu Gestor tiver a opção de optar por duas pessoas boas tecnicamente, quem ele irá selecionar?:

  • O bom tecnicamente que possui bons relacionamentos ou;
  • O bom tecnicamente que possui maus relacionamentos?
A forma como você se relaciona pode definir a decisão do seu Gestor ou Parceiro por sua escolha.

Ok Diogo! Mas como posso melhorar meus relacionamentos?

Acredito que ninguém aprende melhor do que questionando-se a si mesmo. Sim! Reflita sobre algumas perguntas que fiz no texto, improvise outras de seu contexto e seja sincero consigo mesmo. Porém, nossa evolução como seres humanos é contínua, sempre temos o que melhorar. Se tivesse que dar algumas sugestões, seriam:

Leituras sobre o tema que deseja desenvolver

(Procure autores referências sobre o assunto)

A leitura verdadeiramente faz uma limpeza em nossa mente, nos liberta de “masmorras” que muitas vezes vivemos sem perceber. Experimente! Não irá se arrepender.

Sessões de Coaching

Fundamental para lhe fazer gerar reflexões em diversos pontos de sua vida, inclusive relacionamentos. E o melhor, com planos de ações para que possa agir imediatamente e progredir para alcançar seus objetivos desejados. Recomendadíssimo para quem busca resultados imediatos.

Feedback de Pessoas de confiança

Defina suas evidências de evolução. O feedback de pessoas que você confia, lhe ajudará muito para saber se esta na rota correta do seu processo de evolução.

Você merece ser feliz! Espero verdadeiramente ter agregado valor em sua vida. E corra atrás de seus objetivos, melhore os Gaps (lacunas), e sem dúvidas, em um curto espaço de tempo, alcançará seus resultados!

Por favor, curta, comente e compartilhe com pessoas que você ama, desta forma estará contribuindo com o seu sucesso (Clique e leia o artigo que falo sobre sucesso) e também com o sucesso do próximo.

Conte comigo e muito, mais muito sucesso mesmo em sua vida!

Vamos Juntos!!! 😉

 

Diogo Xavier

Coach & Palestrante Motivacional

POR QUE NÃO SOU PROMOVIDO?

10 ideias sobre “POR QUE NÃO SOU PROMOVIDO?

  • maio 29, 2017 em 10:22 am
    Permalink

    Excelente artigo , irei compartilhar para que mais pessoas sejam beneficiadas com esta leitura.

    Abraços ,

    Renan.

    • junho 15, 2017 em 7:18 pm
      Permalink

      Grande Renan!
      Muito Obrigado pela parceria e confiança de sempre! Um grande palestrante que aprendo a cada dia um pouco mais! Vamos juntos meu parceiro! 😉

  • maio 29, 2017 em 9:08 pm
    Permalink

    Excelente artigo. As dicas são validas. Vou deixar uma dica de um livro que comenta sobre isto. autor Donald Asher e o livro é ” Quem é promovido Quem não é e por quê” gestão estratégica de Carreira.

    Diogo uma forte abraço e sucesso.

    Carlos Roberto Lourenço.

    • junho 15, 2017 em 7:16 pm
      Permalink

      Grande Carlos!
      Referência no que se refere a Liderança! Obrigado por cada comentário seu, em todos que leio aprendo cada vez mais. Afinal, devo a ti muito do que aprendi e aplico em meu dia-a-dia até os dias de hoje. Indicações suas de livros, são sempre um presente. Vou ler com certeza. Muito Obrigado Carlos e um Forte Abraço! Vamos juntos 😉

  • maio 30, 2017 em 12:17 am
    Permalink

    Parabéns Diogo, em pouco tempo você mostrou uma fantástica habilidade em gestão de processos e pessoas. Você nos ajudou muito e desenvolveu vários processos, quase todos os setores hoje da empresa tem sua marca.
    Palestrante referência é o Daniel Godri. Aconselho assistir aos vídeos dele.

    • junho 15, 2017 em 7:14 pm
      Permalink

      Muito Obrigado por cada palavra sua Cleiton! Como disse, nada é possível de ser executado sozinho, todos tem sua parcela de participação e você nos ajudou demais nos projetos que participou. Um forte abraço, você é um Grato! Admiração e muito respeito por suas pessoa! Um forte abraço e obrigado pela indicação, vou acompanhar! Vamos juntos 😉

  • maio 30, 2017 em 12:24 am
    Permalink

    Parabéns. Compartilhar, com certeza. Diogo, você fez e faz um ótimo trabalho em gestão de pessoas e processos. Você consegue nos encorajar a seguir em frente. Fique com Deus.
    Faz um artigo depois baseado na palestra do semeador de Daniel Godri.

    • junho 15, 2017 em 7:11 pm
      Permalink

      Grande Cleiton!
      Muito Obrigado por cada palavra sua Cleiton. Nada é ,possível de ser realizado sem a ajuda de outras pessoas, e vocês me ajudaram muito neste processo. Fico feliz por ter gostado. Quanto a sua indicação, vou analisar com certeza! Um forte abraço e vamos juntos! 😉

  • maio 30, 2017 em 10:45 am
    Permalink

    Excelente Diogo!
    Precisamos de consciência, o mundo hoje não é essencial apenas o conhecimento e sim o que fazemos com ele.. mude seu mindset!!

    • junho 15, 2017 em 7:09 pm
      Permalink

      Olá Edite!
      Muito Obrigado por seu comentário. Ser consciente de nossas ações, é um passo importantíssimo para o nosso sucesso. Concordo com você! Um forte abraço de quem admira muito o seus pensamentos!

Os comentários estão desativados.